As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Primeira leva de vacina do Ebola deve chegar à Libéria nesta sexta-feira

Publicado 23.01.2015, 12:30
© Reuters. Caderno de pesquisa para a vacina de Ebola fotografado em um laboratório do Instituto Jenner, em Oxford, no sul da Inglaterra
MRCG
-
GSK
-
JNJ
-

Por Kate Kelland

LONDRES (Reuters) - O primeiro carregamento da vacina experimental para o Ebola produzida pela farmacêutica GlaxoSmithKline foi enviado à África Ocidental e deve chegar à Libéria no final desta sexta-feira, informou a empresa britânica.

Na quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o surto de Ebola na África Ocidental, o pior já registrado, parece estar regredindo, mas alertou contra o relaxamento. A epidemia causou 21.724 casos em nove países desde que começou na Guiné há um ano, e cerca de 8.641 pessoas morreram.

A remessa inicial de 300 ampolas de vacina da GSK será a primeira a chegar a um dos três países africanos mais afetados pela doença, afirmou a farmacêutica em comunicado.

Ela será usada nos primeiros testes de larga escala da vacina nas próximas semanas, e os agentes de saúde que ajudam a cuidar de pacientes do Ebola estarão entre os primeiros a recebê-la.

Os pesquisadores esperam inscrever até 30 mil pessoas na fase de testes durante as próximas semanas, um terço dos quais devem receber a vacina da GSK.

O medicamento, co-desenvolvido pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e pela Okairos, empresa de biotecnologia comprada pela GSK em 2013, está sendo usado atualmente em testes de segurança de fase I na Grã-Bretanha, nos EUA, na Suíça e no Mali, com cerca de 200 voluntários.    

"Os dados iniciais da fase I... são encorajadores e nos dão confiança no progresso nas próximas fases... que irão envolver a vacinação de milhares de voluntários, incluindo agentes de saúde atuando na linha de frente do combate", disse Moncef Slaoui, responsável do setor de Vacinas Globais da GSK.    

A vacina usa um tipo de vírus congelado de chimpanzé para fornecer material genético seguro da cepa de Ebola do Zaire, responsável pela nova epidemia no oeste africano.    

Dados mostram que a vacina é segura para humanos, incluindo a população da região africana mais atingida, e em uma variedade de dosagens, informou a GSK, que já escolheu a dose mais apropriada para o teste na Libéria.

© Reuters. Caderno de pesquisa para a vacina de Ebola fotografado em um laboratório do Instituto Jenner, em Oxford, no sul da Inglaterra

Slaoui enfatizou que o remédio da GSK, assim como de outros candidatos, como os da colaboração entre a NewLink Genetics e a Merck, da Johnson & Johnson e da Bavarian Nordic, ainda encontra-se em desenvolvimento e não pode ser utilizado a até que se mostre seguro e eficaz.    

Comentando o avanço contra o surto e as vacinas em desenvolvimento, Jeremy Farrar, diretor da instituição de caridade britânica Wellcome Trust, disse: "Este certamente não é o momento de... reduzir os esforços. Não há dúvida de que precisamos de novas vacinas e terapias para esta epidemia e tentar evitar e reagir às inevitáveis epidemias futuras."

((Tradução Redação Rio de Janeiro; +55 21 2223-7141))REUTERS FP

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.